Somos fornecedores de fabricantes e não fornecemos ou produzimos chicotes individuais. O lote mínimo depende da complexidade do chicote e MOQ's (Quantidade Mínima de Encomenda) dos fornecedores de insumos, sendo na maioria dos casos lotes mínimos de 100 peças.
Devido a sermos fornecedores de fabricantes, apenas fornecemos chicotes no atacado e não realizamos consertos ou reparos.
Sim, atendemos diversos clientes que nos enviam todos os insumos para a produção ou uma parte deles. Executamos em muitos casos somente a prestação de serviço de montagem do chicote elétrico, resultando em redução de custos para o cliente em alguns projetos.
Sim, com a experiência de nosso corpo técnico e know-how de mais de 23 anos no mercado de chicotes elétricos, auxiliamos os nossos clientes continuamente com sugestões de melhorias em seus projetos integrando as inovações lançadas pelo setor.
O Chicote Elétrico é o agrupamento de cabos e conectores responsável pela alimentação elétrica de um produto.
Pode ser responsável pelo simples fornecimento de energia elétrica ao equipamento e/ou também pela troca de informações transmitidas por sinais elétricos através dos condutores.
Comparando ao corpo humano podemos dizer que os chicotes elétricos são os nossos nervos, responsáveis por conduzir os impulsos elétricos nervosos, de todas as partes do corpo para o sistema nervoso central, eles garantem a comunicação entre o sistema nervoso e os órgãos que executam as respostas aos estímulos se ramificando por todo nosso corpo.
Da mesma forma, o chicote transporta os sinais elétricos responsáveis pela alimentação, comunicação e integração correta do cérebro do equipamento (placa-mãe) com os seus diversos periféricos.
Assim como os nervos do corpo humano, o chicote pode se ramificar por toda a aplicação incorporando outros dispositivos e integrações necessárias.
O desenvolvimento do chicote elétrico é basicamente realizado em 6 etapas:
- Análise da necessidade do cliente ou projeto;
- Esboço do chicote e definição dos conectores, cabos, terminais elétricos e outros insumos a fim de que sejam compatíveis com as normas aplicáveis e as solicitações técnicas do projeto;
- Ajustes e melhorias do projeto do chicote elétrico junto ao cliente;
- Confecção da amostra para homologação;
- Testes no equipamento;
- Produção dos chicotes.